MENU
  • 19/07/2023 -
    Jornalismo

    Ápice 360° cria para a Feira do Livro com uso de IA e inovações em mídia exterior

    apice-360-cria-para-a-feira-do-livro-com-uso-de-ia-e-inovacoes-em-midia-exterior

    A Ápice 360º apostou em mídia exterior com formatos diferenciados para chamar a atenção do público sobre a 16ª edição da Feira do Livro, em Criciúma. Além das peças tradicionais de divulgação, a agência criou um outdoor com aplicações em 3D e iluminação de LED, dando vida a um grande Portal. No centro da cidade também foram aplicados tecidos com a identidade da campanha pegando toda a extensão de alguns prédios públicos. Toda a criação da identidade visual do evento utilizou  elementos lúdicos e recursos de Inteligência Artificial para reforçar o novo conceito da feira: “explore novos mundos nesse encontro mágico com a literatura”. 

    “Nós mergulhamos em um processo criativo intenso, buscando uma proposta que refletisse a essência da feira e transmitisse uma mensagem vibrante e inspiradora. Utilizamos recursos de IA para termos a tecnologia aliada ao nosso objetivo de revitalizar a imagem da Feira do Livro, reforçar sua relevância cultural e, ao mesmo tempo, atrair novos públicos, despertando a curiosidade e o interesse pela leitura”, comenta o diretor de conteúdo da Ápice 360°, Lucas Borges. 

    Os elementos da identidade visual foram invadidos pela literatura e tecnologia. A Ápice 360° utilizou recursos de Inteligência Artificial para criar um grande castelo formado por livros, cenários  e um grande portal. Simbolizando a literatura, a imaginação e o incentivo à exploração de novos caminhos através da leitura. A materialização dessa criação se deu através do outdoor que está chamando a atenção na cidade de Criciúma. 

    “Apostamos em um outdoor inovador, com detalhes que fizeram a diferença: a criação e a produção com recursos em 3D, a iluminação em LED no portal e até a escolha de um ponto que, além de movimentado, conta com um ambiente que compõe o cenário — com uma grande árvore ao fundo. É impossível passar pelo outdoor de forma indiferente”, acrescenta  Felipe Borges, diretor de planejamento da Ápice 360°.

    Ficha técnica:

    Agência: Ápice 360°
    Cliente: Prefeitura Municipal de Criciúma 
    Aprovação: Douglas Nazário
    Atendimento: Lucas Borges
    Planejamento:  Felipe Borges 
    Direção de Criação: Paula Biff
    Direção de Arte: Francisco Cachoeira 
    Mídia: Marieli Ávila 
    Gráfica: Day Art 
    Exibidora de Outdoor: Toro Mídia 
    Faturamento: Gabriele Albuquerque e Andrei Fernandes

    Os comentários abaixo, são de inteira responsabilidade de seus autores.

seta anterior seta proximo

CAYMAN BACKEND